Polícia Militar de Franca aperta o cerco contra motorista que dirigir embriagado
segunda-feira, 28 de novembro de 2011A Polícia Militar continua intensificado as fiscalizações no trânsito da cidade Franca com objetivo de evitar abusos principalmente por embriaguez. Durante todo este fim de semana, soldados estarão realizando a chamada “Operação Direção Segura”, com blitze em diversas ruas e avenidas de Franca. Na semana passada, entre os dias 13 e 19, durante a mesma operação, 32 motoristas foram autuados por dirigirem embriagados.
A segunda etapa da operação teve início na última quinta-feira. Bloqueios estão sendo montados nas principais avenidas da cidade. A fiscalização, que sempre começa por volta das 21 horas, avança a madrugada, terminando somente nas primeiras horas da manhã do dia seguinte. O objetivo, segundo o Comando da Polícia Militar, é evitar abusos de motoristas embriagados e diminuir o índice de acidentes neste período.
O cerco fica mais fechado durante nas noites de sábado e domingo. Na madrugada de sexta-feira para sábado, foram várias avenidas e ruas fiscalizadas com os bloqueios.
Na área da 5ª Companhia de Policiamento Militar de Franca, pelo menos 35 motoristas foram abordados, sendo que 15 fizeram o teste do bafômetro. Durante a blitz, um condutor foi autuado por estar dirigindo sob o efeito de bebida alcoólica e conduzido ao Plantão Policial. Ele não foi preso, mas vai responder processo criminal por embriaguez ao volante.
As ações da Polícia Militar devem continuar ainda neste feriado municipal de segunda-feira, dia do aniversário de Franca, de acordo como que relatou através de nota o capitão João Alfredo Henrique, comandante do setor de comunicação social do 15º Batalhão da Polícia Militar.
O balanço oficial das ações realizadas neste fim de semana deve ser divulgado nesta terça-feira.
Fonte: Portal GNC
Mais notícias sobre Franca:
- Adolescente é baleado e morto em blitz da Polícia Militar em Franca
- Traficante é preso com 25 quilos de maconha em Franca
- Franca: Mãe encontra moto roubada em casa e entrega filho à polícia
- Franca: Carro cai dentro de córrego na Hélio Palermo
- Franca tenta contratar 80 médicos, mas recebe só 46 inscrições